PSE Araucária 2015

PSE Araucária 2015
Fotos: Programa PSE Araucária 2014

Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CMEI PLINIO

Educadora: Aline de Oliveira

Cmei Plínio

Turma: Berçário II

Quantidade de Alunos:  11

Conteúdo: Sexualidade e relações de gênero.

Objetivo: Reconhecer seu próprio corpo e dos colegas em sala de aula, distinguindo gêneros sexuais.

Encaminhamento:

Contação da história “O menino e o cachorro”, especificando as características do menino. Apresentação de um boneco de gênero masculino, e especulações do corpo do gênero masculino com um aluno da sala de aula.

Contação da história “Menina bonita do laço de fita”, especificando as características da menina. Apresentação de uma boneca de gênero feminino, e especulações do corpo do gênero feminino com um aluno da sala de aula.

Desenho do contorno do copo feminino e do corpo masculino. Montagem das roupas, cabelos e rosto dos meninos e meninas.



































Turma; Maternal

Numero de crianças 20

Profissionais: Eliana Rosul da Cruz
                       Raquel Regina Lepienski
Objetivo
Estimular a criança para que identifique as partes do corpo e tome consciência de si e dos outros observando as diferenças que existe entre os gêneros.

Encaminhamento
Em papel craft foi feito o contorno do corpo de um menino e uma menina realizando a confecção das vestimentas e detalhes do rosto, como cabelo, olhos e nariz, sempre realizando observações das diferenças entre os gêneros.
Utilizando os crachás dos nomes das crianças, separamos em caixas estipulando caixa rosa para meninas e caixa azul para meninos.
Mostrar o episódio da turma da Mônica – Meninos e Meninas
Em roda de conversa utilizando fotos da família das crianças, estimulamos  para que  separem  oralmente, os meninos/ meninas/homens /mulheres). Fazendo observações sobre as funções  de cada um em seu ambiente familiar.
Montagem das partes do corpo utilizando revistas com recorte e rasgadura.
Confecção do quebra-cabeça  dos dois tipos de gêneros.
Utilizando massa de modelar, construímos a família de cada criança. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário