Módulo VI
Prevenção das Violências cultura da paz e direitos Humanos.
Profissional: Lorena Kava de Almeida
Turma: Berçário II
Número de participantes:
8 crianças
Atividade: Direitos da Criança
Objetivo: Identificar
a criança como ser humano constituído de seus direitos fundamentais para seu
desenvolvimento integral.
Conteúdos: Identificação de pessoas; leitura de imagens;
utilização de diferentes materiais riscantes e tinta; diferentes ritmos musicais
acompanhados de instrumentos.
Encaminhamento:
De acordo com a lei Federal nº 8.069/90:
Art3. A criança e o adolescente gozam de seus diretos
fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de
que trata esta lei, assegurando-lhe , por lei ou por outros meios, todas as
oportunidades e facilidades, a fim de lhe facultar o desenvolvimento físico,
mental, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.(ESTATUDO
DA CRIANÇA E DOADOLESCENTE, 1990,Pg 7)
Primeiramente as crianças assistiram o vídeo “Criança não
Trabalha da Palavra Cantada”, em seguida foi realizado uma roda de conversa
sobre o tema, mostrando o que criança deve fazer e o que não pode fazer, como
os seus direitos. Com os instrumentos musicais as crianças cantaram a música.
Foi realizado um cartaz com as mãos dos alunos para reforçar
o tema criança tem o direito de brincar, aprender e desenvolver-se e não
realizar atividades que tirem delas esse direito, como o trabalho e a
exploração infantil.
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